Conheça os principais modelos de anemômetros do mercado


Anemômetro de conchas/ Anemômetro de Robinson/ Anemômetro estacionário




O que é: É um dos tipos mais comuns e mais utilizados, composto de um rotor com conchas que aciona um mecanismo onde é instalado um sensor ou encoder. A passagem do ar pelas conchas ou pela hélice faz com que estas girem com velocidade proporcional à velocidade do vento, que é indicada por um equipamento eletrônico. Podem ser com fios ou do tipo wireless.


Vantagens: ideal para baixas e médias velocidades pois é preciso. Este sistema independe da direção do vento, e por conseguinte de um dispositivo de alinhamento. São ideais para processos nos quais o anemômetro necessite estar fixo.Desvantagens: não é ideal para altas velocidades devido ao esforço mecânico provocado pelos ventos.



A S&E Instrumentos fabrica 3 modelos de
 ANEMÔMETROS DE CONCHAS.
Consulte-nos!

comercial@seinstrumentos.com.br




Anemômetro de hélice

O que é: Os anemômetros de hélice medem a componente vertical da velocidade do vento. A medição é realizada através de sua ventoinha (hélice).
Vantagens: dimensões e custos reduzidos (geralmente são modelos portáteis).
Desvantagens: necessita estar alinhado com o vento para medir, não sendo tão preciso.




Anemômetro sônico

O que é: O anemômetro sônico através de ondas sonoras, realiza medidas em alta frequência (várias medições por segundo) de até três componentes da velocidade do vento (2 horizontais e uma vertical).

Vantagens: ideal para altas velocidades (não possui partes mecânicas em movimento) e indica também a direção do vento - funciona por ultrassom.
Desvantagens: alto custo de aquisição e elevado consumo de energia.



A S&E Instrumentos fabrica 3 modelos de
 ANEMÔMETROS DE CONCHAS.
Consulte-nos!

comercial@seinstrumentos.com.br


Comments